quarta-feira, 9 de novembro de 2011

     Bem, amigos do R U Ready? , eu sei que normalmente o que posto é pra rir, e muitas vezes, piadas beiram a tênue linha entre respeito e desrespeito, e por isso quero fazer uma enquete, dessa vez sobre respeito [tem outros tópicos que acho merecedores de serem abordados] - uma palavra que de tão óbvia deixa a dúvida - O meu respeito é igual ao seu? 

O que é respeito pra você? Deixe nos comentários registrado o que você considera respeito - conto com a sua colaboração para que cheguemos a uma conclusão digna!

Afinal....
"Respeito é bom e conserva os dentes."




11 comentários:

  1. Respeito é saber o limite do vizinho e não ultrapassá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Boa , responder sobre algo abstrato com algo mais abstrato! huiahauiahui [eu disse que outros assuntos mereciam enquete]

    ResponderExcluir
  3. Olha, vou ser bem sincero.
    Eu sempre ultrapasso os limites.
    É claro que sempre tento me policiar com quem estou brincando,quando, como e onde.
    Mas eu pouco me lixo para que os outros pensam de mim ou do que eu falo. Muitas vezes pego na agulha da pessoa só para gerar assunto pra discutirmos, ao qual adoro.
    Consegui muito e ótimos amigos assim, e aqueles que não souberam aceitar meu modo de ser posso dizer que é melhor pra mim, pois eu não ia me suportar nas restrições deles.
    "Eu falo a lingua do louco porque não consigo entender a mórbida coerência dos lúcidos"

    ResponderExcluir
  4. respeito é se fazer respeitar...entao o meu respeito nunca sera igual ao de outra pessoa, pq cada um tem uma maneira de fazer isto...bjus

    ResponderExcluir
  5. Concordo, e muito, Paulo
    Se adaptar é preciso mas mudar completamente pra isso não faz o menor sentido pra mim.
    Mas vá lá... isso se chama respeito próprio, você respeitando quem você é.
    E o respeito ao próximo, se limita as piadas?
    O respeito à autoridade ( dos pais, dos professores, da polícia, do seu chefe, etc), como fica, o que você acha?

    ResponderExcluir
  6. Verdade Roselene, me parece que respeito é simplesmente algo que não precisa ser definido, e sim sentido. Mas as pessoas bem que esquecem disso, né?

    ResponderExcluir
  7. Olha Quel, em relação a isto, acho que vem muito de casa, por incrível que pareça.
    Não tem como exigir um respeito de pessoas toscas (não polidas), ainda mais se elas não tiveram instrução para isto.
    O convívio social influencia muito, assim como a cultura.
    As vezes o respeito que tratamos aqui entre nosso convívio seja totalmente diferente da China, que por si se torna diferente da Europa ou até mesmo dentro de nosso próprio país, como vc mesmo deve passar por ser carioca e sempre haver aquela rincha idiota entre os paulistas.
    Acho que este assunto para responder não cabe em 20 linhas, quiçá em um post de blog.
    Mas acho que sempre a boa conversa para preservação dos dentes é importantíssma!
    All the best!

    ResponderExcluir
  8. Carioca, funkeira, branquela, orelha de abano, uso óculos, sou irreverente, provocativa e desbocada. Respeito? Oi? huiahauihauiahaui Mas sei responder a altura!

    ResponderExcluir
  9. Isto eh se autobullinar!!! ahahaahhahahahaha
    E está certa, não gostou?! Foda-se! Tem quem queira!
    That´s my point!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk 'sofrer' Bullying é pros fracos, meu bem. Eu não sofro eu dou risada! Pobre dos que precisam falar de mim pra se sentirem alguma coisa!

    ResponderExcluir
  11. Respeito deixou de ser um conceito definido para se tornar um parecer subjetivo. São limites impostos pelo próximo? Pela sociedade? Pela religião? Cada um constrói seu limite e seu respeito com base em suas próprias condutas.

    A falta de respeito só é "universais" quando é algo muito explícito eu acho, enquanto não for vai depender sempre da tolerância das pessoas envolvias.

    Não existe hoje um padrão. Eu sigo uma regra muito simples não faço aos outros o que não gosto que façam comigo. Assim o respeito que eu dedico ao próximo é o mesmo que tenho por mim mesmo.

    ResponderExcluir